domingo, 10 de abril de 2011

macarronada de domingo

oi de novo, to aqui pra postar meu almoço de domingo, que acabei de preparar e comer: macarronada com molho de linguiça!

A ironia é que eu adoro molho de tomate com linguiça, mas raramente é feito em casa... e essa semana é a segunda vez que como! A primeira foi na terça, quando fomos pra casa da gabi fazer trabalho sobre cozinha cantineira, e o segundo agora à pouco, no típico almoço italiano de domingo.

Macarrão, como todo mundo sabe, não tem muito mistério. o de hoje foi o bavetti, aquele que parece um spaghetti, mas é achatadinho. A grande estrela é sempre o molho, e devo dizer que esse ficou especialíssimo. Antes de tudo, aferventamos a linguiça - que não era calabresa, como no macarrão da terça, e sim toscana- para cozinhar e tirar a maior parte da gordura. Esse é um truque muito bom, que aprendi com a minha mãe, a linguiça fica infinitamente mais gostosa e leve. Depois tiramos a capa que envolve a linguiça e descartamos. A linguiça foi moída pra ficar bem envolvida no molho. Frita-se a cebola e o alho, como era de se esperar. Colocamos a linguiça moída e os tomates frescos, fritamos mais um pouco e logo adicionamos tomates sem pele (compramos o da latinha mesmo, mas tirar a pele do tomate é bem simples! Eu, a kate e a cami ensinamos a gabi, lembram-se que comentei no post- agradecimento?). Acertamos o sal e a pimenta do reino, além de colocar azeitonas pretas
Depois foi só atacar e colocar bastante queijo parmesão ralado (ralado na hora! de saquinho não é tão gostoso quanto, outra dica pra vocês, hihi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário