quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aventuras natalinas, pt 4 e final

Antes que vocês me xinguem com tanto natal, aqui vai minha última preparação do fim do ano passado, a torta brasileirinha. Infelizmente não consegui encontrar a revista Circuito - que traz as novidades da granja viana, onde moro-  com a receita certinha pra vocês. Mas vamos lá, ela merece ser lembrada, pois pra mim foi o hight light salgado do almoço.

Pois bem, essa torta é feita de massa podre, a mesma que se faz empada e acha-se receita em todo lugar. O recheio é a estrela, feito de banana da terra, carne seca desfiadinha e beeeeeem temperadinha e requeijão cobrindo essa delicia toda.
As bananas fazem uma cama no fundo, e o contraste meio doce com o salgado da carne seca, só de lembrar, me dá vontade de correr pra cozinha! Polvilhei queijo ralado por cima também, para dar este aspecto douradinho tão lindo.
Resumindo, faz-se a massa podre, faz-se o recheio como se fosse preparada a carne seca para comer como acompanhamento, bem temperada e com saborzinho de nordeste, e compra-se um potão de requeijão! Passa na feira pra comprar banana, e pra quem nao gosta da mistura de frutas com comida, pode simplismente dispensar a visita à feira; mas vou logo avisando que eu não troco essa bananinha do fundo por nada!

4 comentários:

  1. algumas considerações:
    1 - estou muito orgulhosa que, finalmente, você está na blogosfera;
    2 - o blog tá lindo, a paleta de cores é linda e a tipografia do título também;
    3 - as fotos tão bastante profissionais, arrasou.

    e se vc prometer que as receitãs serão facinhas eu até posso voltar aqui e me arriscar na cozinha! ;]

    beeeijos, beijos. sucesso com o blog e com a facul!
    tô realmente orgulhosa... só falta usar aquele livrinho pras receita especiais!

    ResponderExcluir
  2. brigada :D

    vou tentar deixar tudo bem simples pra vc se aventurar na minha área (cozinha), ja que eu to aqui me aventurando na sua (blogs)! as fotos foram eu que tirei e editei, fico feliz que vc gostou! e quando eu achar a receita dessa torta com certeza vai pro livrinho das receitas especiais :)

    ResponderExcluir
  3. algumas considerações:
    1 - vou tentar fazer essa, sabor do nordeste é comigo mesmo

    2 - o que eu mais gostei nesse blog, é sua descrição da comida como se fosse sexo! parabéns!

    hauhauhauhau;*

    ResponderExcluir
  4. adoro A or M, o típico comentário!

    ResponderExcluir