quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aventuras natalinas, pt 2

Continuando a saga 'natal 2010', agora com um dos pratos salgados... gente, meu natal foi bem incomum nas comidas, e como os frutos do mar são muito apreciados aqui em casa resolvemos fazer uma bela paella.

Primeiro aferventamos os frutos do mar e reservamos. Em seguida colocamos na panela pimentões amarelos, vermelhos e verdes (uau!), cebola, azeitonas pretas (minhas preferidas) e fritamos; aqueeeeeele fiozinho de azeite é essencial. Em casa, como vcs podem ver, eu mexo a panela com colher de pau, prática que sofrerei pra abolir dos meus hábitos... nas cozinhas profissionais não entra NADA de madeira, nem cabo de faca. 

Depois dessa etapa estaria na hora no arroz. Usamos do tipo carnaroli, se não me engano, que é para risoto. Água, vinho branco e tampa. com o arroz cozido colocamos os frutos do mar. Tinha lula, vôngole, mariscos, camarões e, por cima de tudo, lagostins.


Devo dizer que nosso risoto-paella ficou bem gostoso, todos se deliciaram no almoço do dia 24 e 25 de dezembro (sempre tem muita comida em casa no natal!)


ps.:  Foi a primeira vez que comi lagostim, e segundo minha mãe lagosta tem o mesmo sabor. Bem, neste caso, gosto muitíssimo de lagosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário