quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aventuras natalinas, pt1

Vamos começar com a parte da culinária então? Acho que a primeira coisa que devo contar foram minhas aventuras no natal. Ah, como eu adoro o natal! as festas de fim de ano são sempre recheadas de muita familia, amigos e, claro, COMIDA!
Começarei pela receita de chessecake. Essa receita eu traduzi do livro "coocking in the mississipi" que meus pais compraram quando passaram a lua de mel deles nos EUA.

Para a massa uso 1 xíc e meia de bolacha maizena com manteiga e 1/4 de xíc de açúcar. A receita original manda usar '1/2 stick of butter', mas como não sei o peso do 'stick' nos states, uso aproximadamente 100g daquela manteiga culinária ou margarina, ou então até ficar um tipo de farofa soltinha de dê liga quando pressionada no fundo da assadeira de aro removível. Não precisa assar a massa, depois de arrumá-la no forma, despeje o 'filling', que é feito com dois potes de cream chesse, uma xícara de açúcar, 4 ovos e duas colheres de chá de essencia de baunilha.


Por cima, depois de assado por uns 30 minutos, coloque a geléia. No nosso caso, geléia de blueberries, que é uma delicia!












dica: eu prefiro o chesse cake com geléias de frutas vermelhas por cima, como o blueberrie ou amora. Final de semana passado fiz com geléia de damasco ( que eu amo) e achei que nao combinou tanto como o do natal :)

2 comentários:

  1. me avisa quando vc fizer mais um cheesecake porque eu amo!! hahaha E ainda mais caseiro desse jeito NHAM

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO esse seu cheesecake, é meu doce favorito. Você cozinha MUITO bem.Fato. Parabéns pelo blog, Bon linda!

    ResponderExcluir