domingo, 29 de maio de 2011

home made gnocchi

Aproveitei que hoje é dia 29 para fazer uma pequena tradição, comer gnocchi! Pra quem não sabe, diz a cultura popular que comer gnocchi no dia 29 com dinheiro debaixo do prato atrai mais dinheiro... Nunca saberemos se é verdade, mas é uma bela desculpa pra um almoço totalmente delicioso, né?
Foi a primeira vez que fiz o prato, mas me lembro da minha mãe ensinando a moça que cuidava de mim e da minha irmã quando crianças, e ela fazia sempre (pra minha felicidade). Já aviso que dá um certo trabalho, mas não é complicado de ser feito e vale muito a pena se vc é um grande apreciador de massas, como eu.


Primeiro passo é cozinhar as batatas, em água abundante e com um pouco de sal; quando estiverem macias, esprema-as com o espremedor de batatas em uma vasilha. Com essa massa, misture ovos e farinha.

 Para cada quilo de batata, misture dois ovos e aproximadamente duas xícaras e meia de farinha de trigo ( a farinha pode ser um pouco menos ou um pouco mais, depende da batata que vc comprar! aconselho que vc compre na feira, e peça uma batata boa para gnocchi, mais sequinha... assim vai menos farinha na massa e o sabor fica bem melhor).
 Ao misturar tudo isso, começa a diversão: fazer rolinhos e cortar os pedacinhos!

Depois de cortar, é só jogar na água fervente de novo. Pode até usa a mesma água que vc fez as batatas. Faça o molho que mais te agrada e bon appetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário