domingo, 8 de janeiro de 2012

Brigadeiros Gourmet

Vamos falar a verdade, tem coisa mais gostosa que um bom brigadeiro? Essa maravilhosa invenção brasileiríssima nos conquista desde a mais tenra idade e não solta mais. Vai dizer que a guloseima de chocolate não agrada desde criancinhas de 5 anos até senhorinhas de 90? Por este motivo resolvi me inspirar e dar aquele UP nesse clássico que está tão em alta. Aproveitei a época natal/ano novo e fiz uma caixinha de presente ao meu melhor amigo, Ricardo (ou pereira, como eu o chamo hahahaha) com essa delicinha dentro.
Agora, você deve estar se perguntando qual é esse 'up' que eu dei nos brigadeiros... pois bem, eu fiz de trez sabores diferentes! um de mel, outro de paçoca e outro de menta!
A base é aquela nossa velha conhecida, o leite condensado, uma colher (rasa) de sobremesa de manteiga e o bom e velho CHOCOLATE! A minha dica aqui, para qualquer brigadeiro que você for fazer, é usar chocolate em barra. Sério, é a melhor dica que já me deram e eu não troco por nada! É igual a usar chocolate em pó, pra ser feito, pique o chocolate dentro da panela com o leite condensado e a manteiga que ele derrete junto. Além de ficar bem mais saboroso, dificilmente irá empelotar seu docinho.

Para o brigadeiro de mel, eu só juntei a quantidade de mel que achei necessária... vá adicionando e provando, a quantidade é uma questão de gosto. Além do sabor de mel, o brigadeiro fica mais macio e brilhante, é sensacional!
Para o de menta eu uso óleo essencial de menta, mas se você não tem acesso à óleos essenciais, compre um ramo de folhas de menta e ferva, coe e use este caldo. Provavelmente em lojas de doce deve ter pra vender essência de menta, que também é uma opção.
O de paçoca é um brigadeiro normal, só chocolate, e enrolado em paçoca esfarelada. Para a decoração, coloquei meio amendoim torrado em cima, ficou uma fofurinha!



Lindos, não? Agora foi só colocar em uma caixinha e amarrar um lacinho verde bem natalino e voilá! Feliz natal Pereirinha :D

Um comentário: