terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Bolo de chocolate com amêndoas

Oi queridos! Eu sei que eu sumi BASTANTE daqui, mas minha vida desde o último post foi uma verdadeira bagunça! Comecei a trabalhar no outback, conheci pessoas maravilhosas, fiquei um mês e meio lá e saí por causa de uma oportunidade de estágio na cozinha de um restaurante novo aqui em São Paulo, que infelizmente não deu certo, mas foi para o melhor! Pouco tempo depois recebi uma ligação para uma entrevista para estágio na confeitaria de um grande hotel perto da avenida berrini, e esse sim deu super certo! Tive meu primeiro dia de trabalho dia 2 de janeiro e já comecei a conhecer o pessoal aos poucos. No dia anterior, o primeiro de um longo e esperado ano, no entanto, cheguei de viagem de bauru (querida cidade repleta de amigos que já tomei como minha, morei lá por 4 anos) super empolgada e com medo do meu primeiro dia, e inspirada fiz um super bolo pra relaxar e desenferrujar um pouco, não fazer feio no hotel né?
Então sim, vim compartilhar mais uma delicinha com vocês e aproveitar pra atualizá-los, e ainda pedir desculpas por essa longa pausa de vocês. Fiz um bolo de chocolate com recheio de creme de amêndoas, bem simples e fácil... e quando você fala esse nome para outros, você se sente um super profissional, não? Então pega o caderninho de receitas e anota mais essa gostosura.

Você vai precisar, para o bolo, de: 
  • 330g de ovos
  • 180g de açúcar
  • 210g de farinha de trigo
  • 30g de cacau em pó
  • 60g de leite
  • 10g de manteiga derretida
  • 15g de de fermento em pó
Comece batendo os ovos na batedeira ate formas uma espuma firme, depois acrescente o açúcar. Bata bem e misture a farinha com o cacau e o fermento, incorporando levemente com uma espátula. Coloque para assar no forno médio por aproximadamente 30min. 

Para o recheio, de:
  • 80g de manteiga
  • 80g de açúcar
  • 80g de farinha de amêndoas
  • 40g de ovos
  • 8g de amido de milho
  • 12g de rum
O creme é simples, é só bater a manteiga com o açúcar primeiro e depois coloque os outros ingredientes quando a manteiga e o açúcar estiverem homogênios. Pra decorar, amêndoas em lascas por cima.

E agora é ver a foto e tentar em casa! Good luck :D





Nenhum comentário:

Postar um comentário