domingo, 12 de junho de 2011

Cupcakes

Gente, temos que concordar que o doce da moda de hoje são os cupcakes. Eles são lindos, deliciosos e versáteis, não podia ser melhor! Combinei com minhas amigas da faculdade de cada uma de nós levar um docinho nessa segunda feira, dia 13 de junho, pra aula em razão da maioria de nós estarmos solteiras e termos passado o dia anterior, 12 de junho, sem respectivos amores; claro que minha escolha foi essas maravilhas pequenas e fofas que são os cupcakes.

Receitinha linda

Ingredientes
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 3 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 ovo
  • 1/2 xíc de açúcar
  • 1/2 xíc de margarina
  • 1/2 xíc de leite
  • essência de baunilha
Massa mais simples que essa não há! é só misturar todos os ingredientes e PRONTO! Essa massa é basica, podendo então ser complementada com o que você achar que fica melhor!

No caso dos meus bebezinhos, eu resolvi dar um up. Fiz recheado de geléia de blueberry (já perceberam que eu adoro essa geléia né?). Pra fazer isso foi super simples: coloquei parte da massa na forminha, depois a geléia, depois mais uma parte da massa! Assei por mais ou menos 25 minutos e tava prontinho. Pra melhorar mais um pouco, fiz uma caldinha de chocolate que fica mais durinha, a base de açúcar (usei cacau em pó, pra nao ficar doce demais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário